• terça, 11 de dezembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 33º C

    Goioerê, 11 de dezembro de 2018

    Hoje

    33º C Ensolarado

    33º C 22º C

    Esta semana

    33º C 22º C
    33º C 23º C
    34º C 24º C
    34º C 24º C
Cidades

Rancho Alegre realiza ‘Dia D’ para regularização de imóveis

A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, juntamente com a empresa Eng e Geo, realizam neste sábado, defronte a Móveis Oeste, o chamado ‘Dia D’ de mobilização da população, visando cadastras os interessados em regularizar seus imóveis.

De acordo com a prefeita Suely Silva, a regularização vai garantir a posse definitiva dos terrenos às famílias, bem como dar mais dignidade e cidadania aos beneficiados.“Esse é um momento histórico para nós e principalmente para estas famílias que esperam há décadas para ter o documento de propriedade de seus imóveis”, destaca.

Na opinião da prefeita, trata-se de uma luta antiga e que agora está sendo vencida, com a participação Cohapar e também da empresa de engenharia responsável em elaborar todos os projetos de regularização dos imóveis.

No município, segundo a prefeita, sãoquase 600 imóveis na zona urbana que precisam ser regularizados. Esta será a primeira mobilização em praça pública para chamar a população a se cadastrar.

O engenheiro Tiago Dias, da Eng & Geo, diz que esse primeiro encontro é muito importante, pois a mobilização vai facilitar para os interessados em se cadastrar.

O projeto faz parte do programa Morar Legal Paraná, que consiste em normalizar a documentação dos imóveis de famílias paranaenses, para que elas vivam com mais tranquilidade ao conseguirem o reconhecimento legal de suas moradias. Com o documento, é possível adquirir financiamentos ou realizar melhorias estruturais.