Rancho Alegre: professores homenageados pelo seu dia

Uma das mais honrosa entre todas as profissões, o professor é o agente do processo de transformação social através da educação. Para comemorar o seu dia, celebrado nesta segunda-feira, dia 15, a prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Silva, fez questão de abraçar a cada profissional, fazendo a entrega de uma lembrancinha.

Durante o encontro com os profissionais, a prefeita destacou a importância deles na disseminação do conhecimento. O professor é o grande detentor não só do conhecimento, mas da responsabilidade de compartilhá-lo e sobretudo, de incentivar os alunos nos desafios da busca pelo saber, disse ela.

A prefeita lembrou que o professor produz inúmeros frutos para toda a sociedade, a qual jamais poderia ser dignamente construída sem a ilustre figura do mestre. Por tudo o que ele representa, nossa homenagem nesse dia ao professor, comentou.

Ao final, a prefeita agradeceu a todos pelas mãos generosas, solidárias e humanas que preparam os meninos e meninas para a vida. O evento contou ainda com a participação da secretária de Educação, Adriana Pepece.