Rancho Alegre: palestra abordou sobre combate e prevenção ao uso de drogas

O município de Rancho Alegre D’Oeste, realizou na quinta e sexta-feira, uma série de palestra com o economista e professor José Augusto Soavinski, coordenador da Pastoral da Sobriedade no Sul do País e autoridade na prevenção e combate às drogas em nível nacional.
A palestra contou com a participação de estudantes e também da comunidade. O evento foi realizado no salão paroquial e foi dos mais elogiados pelos moradores. Nós estamos vivendo momentos difíceis e nada como uma palestra dessa, para orientar e mostrar o caminho que devemos seguir com relação a prevenir drogas na nossa sociedade, disse a prefeita Suely Silva.
José Augusto Soavinski, também é assessor técnico do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas – DEPSD – órgão liado à Secretaria de Segurança.
Durant sua fala, Soavinski explanou brilhantemente aos presentes à reunião, sobre os riscos das drogas, incluídos aí o álcool e cigarros. Ele projetou imagens acerca dos malefícios causados pelos mesmos e enfatizou a importância de não experimentar drogas e de se procurar ajuda profissional para as pessoas que já dependem delas.
O evento também contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores da saúde e muitas pessoas da comunidade em geral.