Rancho Alegre: município dá atenção especial às gestantes

O município de Rancho Alegre D’Oeste tem dado atenção especial às mulheres gestantes, que participam dos programas sociais da prefeitura, entre eles, o Programa Amar. 
De acordo com a prefeita Suely Silva, através deste programa, as futuras mamães recebem orientações, participam de palestras e ainda aprendem a confeccionar o enxoval para o bebê.
A prefeita explica que tudo é feito através do Departamento de Assistência Social, Órgão Gestor e CRAS. Na verdade é um conjunto de entidades, que se uniram para desenvolver esse projeto, diz ela.
Segundo a prefeita, as gestantes cadastradas participam de oficinas de bordando e também aprendem a costurar, fortalecendo os vínculos mamãe-bebê.
Ao desenvolver esse projeto, nós estamos investindo em nossas famílias, buscando orientar as futuras mães e prepara-las bem para atender seus filhos, destaca ela.
Para Rubens Bernardes, que atua na Ação Social do município, o projeto é dos mais importantes, pois acaba oportunizando às mães mais carentes, dar um enxoval digno aos seus bebês.