Rancho Alegre: ‘Férias Felizes’ começa amanhã

Tem início nesta quarta-feira, dia 17, em Rancho Alegre D’Oeste, mais uma edição do programa ‘Férias Felizes’, que tem como objetivo, oferecer atividades para as crianças no período das férias escolares e desse forma, mantê-los longe das ruas.

De acordo com a coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, Driely Faria Guilhermino, as atividades que começam na quarta-feira, seguem até o dia 26 de julho. Ao todo, cerca de 100 crianças com idade entre 6 e 13 anos, são esperadas para esta edição do programa.

A prefeita Suely Silva, que tem conseguiu emplacar o programa no calendário estadual da Secretaria de Esportes do Paraná, cita que o programa é uma referência não só na região, mas em todo o estado. É um programa que busca acolher a criança no período de férias, dando tranquilidade aos pais que precisam trabalhar e não têm onde ou com quem deixar seus filhos, diz ela.

O programa conta com várias atividades recreativas, culturais, esportivas, além de receberem café da manhã e café da tarde, com alimentos saborosos e nutritivos. Estamos na expectativa de mais essa edição e esperamos continuar trabalhando com política pública de assistência social comprometida com a defesa da vida e da cidadania das crianças e adolescentes, comentou.