Rancho Alegre: evento marcou lançamento do Plano Safra 2018

Um evento realizado na sexta-feira passada, com a presença de diversos agricultores, marcou o lançamento do Plano Safra 2018 no município de Rancho Alegre D’Oeste. O evento foi realizado no Centro Cultura.

Durante sua fala, a prefeita Suely Silva, que tem dado atenção especial ao setor agrícola local, disse que o Plano Safra chega como um alento para os agricultores, que necessitam de recursos para preparar a terra e plantar.

Ela aproveitou a oportunidade, para destacar que sua administração tem buscando apoiar o agricultor local, através de ações concretas, como melhoria da estradas rurais, que têm sido patroladas, cascalhadas e até calçadas como pedras irregulares.

Eu sei da luta do agricultor, pois sou de família da roça. E nossa administração tem procurado estar presente, apoiando os agricultores e garantindo que eles tenham o mínimo necessário para que a sua produção aconteça com sucesso, destacou ela.

Durante o lançamento do Plano Safra, os agricultores presentes puderam conhecer as mais diversas linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo Federal para financiamento da produção agrícola.

O gerente da Emater local, Paulo Barbosa, disse que a entidade estará sempre à disposição para apoiar os agricultores na formatação dos contratos e pedidos de liberação de crédito.

O programa foi lançado no município com apoio do Sicredi. Queremos agradecer a todos os parceiros, que sempre tem buscando fazer a nossa agricultura cada vez mais forte, disse Barbosa.