• terça, 11 de dezembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 33º C

    Goioerê, 11 de dezembro de 2018

    Hoje

    33º C Poucas nuvens

    33º C 22º C

    Esta semana

    33º C 22º C
    33º C 23º C
    34º C 24º C
    34º C 24º C
Local

Rancho Alegre D’Oeste recebe o “Natal Encantado do Paraná”

A cidade de Rancho Alegre D’Oeste foi escolhida pelo governo estadual, para receber, neste domingo, as apresentações do “Natal Encantado do Paraná’, evento tradicional promovido pelo Provopar Estadual. Na oportunidade, será apresentado o espetáculo “Os Tesouros do Natal”, que gira em torno de um avô com muita história para contar e um neto cheio de curiosidade, prontos para receber o Natal de braços abertos.

Na sua 7ª edição, apenas cinco cidades receberão a Caravana pela primeira vez, incluindo a capital paranaense e Rancho Alegre D’Oeste. Ao todo, o projeto irá percorrer 1.260 quilômetros, cruzando o estado de oeste a leste, e levando ao público o espetáculo teatral, “Os Tesouros do Natal”, do Teatro Lanteri. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas participem. As apresentações feitas em um caminhão-palco serão inteiramente gratuitas e abertas ao público.

“Realizar um projeto desses é sempre um momento especial para nós. Levar arte, cultura, em uma época como a do Natal, é honrar com o compromisso que temos com o nosso estado de descentralizar ações e de proporcionar a todos os paranaenses um momento único. Esta é a sétima edição do projeto, e cada vez mais temos certeza que é um projeto muito feliz, pois nos dá um retorno imediato, que é a alegria do público que comparece”, conta Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar.

Entre as dez cidades contempladas com o projeto estão Cafezal do Sul, Assis Chateubriand, Rancho Alegre do Oeste, Engenheiro Beltrão, Cornélio Procópio, Pinhalão, Balsa Nova, Antonina e Curitiba. “A maioria das cidades aguarda a passagem da caravana com seu auto de Natal. Proporcionar esse momento para as crianças e suas famílias é mágico, assim como deve ser o Natal”, complementa Carlise.

O Natal Encantado do Paraná é uma realização Governo do Paraná, Provopar Estadual e Canal/MKT. O projeto tem patrocínio da Renault do Brasil e Sanepar.

Os Tesouros do Natal - Apresentado pelo Teatro Lanteri, companhia teatral que atua há mais de 20 anos, o espetáculo “Os Tesouros do Natal” traz um resgate à memória, oferecendo ao público um momento de relembrar brincadeiras e, principalmente, valorizar momentos em família.

“Para o Teatro Lanteri é uma alegria poder estar caminhando junto a esse projeto. Este é um espetáculo feito para o Natal Encantado eo texto que trabalhaquestões que priorizam valores como a família, a educação, e, sobretudo, o amor e a confraternização com pessoas que amamos”, conta Simon Slompo, diretora da companhia.

Na peça, um avô e seu neto relembram histórias, brinquedos e brincadeiras, além de lembrar histórias sobre como as festas de natal eram comemoradas em outro tempo. “Queríamos que não só as crianças, mas também os pais lembrassem que é preciso parar com a correria do dia a dia para valorizar e desfrutar desses momentos juntos, em que pais, filhos e avós brincam juntos”, explica Simon.

Programação - As apresentações do espetáculo “Os Tesouros do Natal” iniciam no dia 8 e vão até o dia 20 de dezembro, todas gratuitas e sempre a partir das 20h. Confira as cidades, datas e locais* das apresentações:

DATA

LOCAL

Local da Apresentação

8/12 - sábado

CAFEZAL DO SUL

Pátio Rodoviário – Avenida Manoel Vicente do Carmo, s/n - Centro

9/12 – domingo

RANCHO ALEGRE DO OESTE

Praça dos Pioneiros – Avenida Porto Alegre, Centro

11/12 – terça

ASSIS CHATEAUBRIAND

Praça dos Pioneiros – Avenida Tupassi, s/n - Centro

12/12 – quarta

ENGENHEIRO BELTRÃO

Praça Aldevino Santiago (Praça Central) – Rua Manoel Ribas, esquina com Avenida Sete de Setembro

13/12 – quinta

CORNÉLIO PROCÓPIO

Centro de Eventos de Cornélio Procópio – Avenida Paraná – Centro

14/12 – sexta

PINHALÃO

Rodoviária Municipal – Rua Aboud Kalil, 84

15/12 – sábado

BALSA NOVA

Praça 25 de Janeiro em frente à Igreja Matriz – Avenida Brasil, s/n Centro

19/12 – quarta

ANTONINA

Em frente ao Teatro Municipal Dr. Cristiano Roberto Plassman – Avenida Dr. Carlos Gomes da Costa - Centro

20/12 – quinta

CURITIBA

Provopar Estadual Ação Social - Rua Hermes Fontes, 315 - Batel

*Em caso de chuva as apresentações em local aberto serão transferidas para espaços fechados próximos disponibilizados pelas prefeituras locais. O novo local será avisado no dia pelas redes sociais do projeto e das prefeituras.