Rancho Alegre: dirigentes regionais de cultura discutem ações integradas

Dirigentes de Cultura de pelo menos 18 municípios, estiveram reunidos na manhã de ontem em Rancho Alegre D’Oeste, para discutir ações integradas no setor. Entre as ações, o Festival Regional de Música, que terá sua final realizada no próximo dia 7 de outubro em Campo Mourão.
De acordo com Lucinei Molina, coordenador regional de cultura, nessa final serão selecionados os candidatos para se apresentarem em Curitiba, no Teatro Guaíra, no mês de fevereiro de 2018. Estas reuniões são importantes para definirmos estratégias semelhantes e que integrem os municípios, disse ele.
Também estiveram presentes na reunião de ontem, o vice-prefeito Adão Primo, o presidente da Câmara, Amarildo da Silva e os vereadores Augusto, Angela e Quessia. Viemos prestigiar esse evento e dizer que o nosso município apóia todas as ações de cultura, disse o vice-prefeito Adão.
Ivone Brito, que dirige a Cultura em Rancho Alegre, disse que o encontro foi muito proveitoso e que é importante que as ações da Regional sejam realizadas em todos os municípios. É importante para difundir e estimular as cidades a investirem mais em cultura. Estamos felizes por nossa cidade sediar esse evento, destacou ela.