Rancho Alegre: curso vai focar inclusão digital da pessoa idosa

A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste programou para acontecer entre os dias 1º e 5 de abril, a realização de mais um curso de busca a inclusão digital da pessoa idosa. Trata-se do curso de Smartphone, que acontecerá em parceria com a Celepar.

O curso contará com duas turmas, sendo que a primeira turma, no período da noite, será iniciada no dia º e seguirá até o dia 3, sempre das 19 às 22 horas. Este curso é muito interessante e importante, pois tem a finalidade de promover a socialização da pessoa idosa por meio da internet e das redes sociais, explica a prefeita Suely Silva.

A prefeita comenta que na terceira idade, o acesso à Internet e a socialização, através das redes sociais podem contribuir diretamente na qualidade de vida. As pessoas estão vivendo mais e a relação com os idosos está em processo de transformação. Nesse contexto, a tecnologia representa inserção social e ampliação do circulo de amizade, cita.

Além disso, a prefeita lembra que a oferta de atualização tecnológica para a terceira idade faz parte do estatuto do idoso. Não podemos esquecer que esse benefício é um direito do idoso e como hoje se faz tudo pela Internet, o do projeto é a socialização e uma nova visão de mundo para o idoso, destaca ela.

Ainda de acordo com a prefeita, a Internet é muito encantadora para os idosos, principalmente no sentido do relacionamento, em especial com a família. Essa oportunidade, de aprender acessar a Internet e ingressar nas redes sociais, deixará os idosos mais próximos da família e amigos. Isso fortalecerá os vínculos familiares, pois os idosos também poderão interagir com os netos pela rede, finalizou a prefeita.