Cidades

Quarto Centenário vai realizar a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

A prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria da Ação Social, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, programou para esta quinta-feira, dia 13, a realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

De acordo com a secretária Cleonice Krachinski, o evento está programado para acontecer no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 12:30 horas. O tema da conferência deste ano é “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”.

Durante a conferência, os participantes terão a oportunidade de debaterem entre outras questões, propostas sobre eixos temáticos como: saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte; cultura, esporte e lazer

A secretária Cleonice cita que diante do aumento no envelhecimento da população, a conferência deve congregar representações de todo o município, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor. “Estamos convidando toda a comunidade para participar, pois a conferência é uma oportunidade para propor idéias, projetos e políticas públicas para o setor”, disse ela.