Cidades

Quarto Centenário: salário dos servidores reajustado em 3,69%

 

O município de Quarto Centenário saiu na frente e concedeu um reajuste salarial de 3,69% a todos os servidores do município. Já para os professores, o reajuste será de 4,17%, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores.

De acordo com o prefeito Reinaldo Krachinski, ao conceder o reajuste aos servidores, a prefeitura está compensando as perdas salariais acumuladas pelos trabalhadores durante o ano.

Ele cita que os índices reajustados foram estipulados por lei com base na inflação. “Nós estamos garantindo um direito do servidor, que é receber o seu reajuste. Dessa forma, também estamos melhorando a produtividade e o atendimento prestado a toda população”, disse o prefeito.

Para o secretário de Administração, Marcio Krachinski, é de suma importância a valorização do funcionário municipal, uma vez que são os mesmos, os responsáveis pelo sucesso da gestão.

“Os servidores merecem muito mais, só que infelizmente não temos condições para isso. Mas quero dizer que esse reajuste só foi possível graças ao bom trabalho de toda administração”, cita ele, acrescentando que desde que assumiu a prefeitura, o prefeito Reinaldo está pagando rigorosamente em dia o funcionalismo municipal.

 

O secretário faz questão de cita também, que já nesse último pagamento, todos os servidores já receberam o reajuste salarial.