Cidades

Quarto Centenário: prefeito autoriza construção de escola de R$ 1 milhão

O prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, assinou nesta segunda-feira, ordem de serviço para a construção da nova escola municipal. A obra que já havia sido iniciada, foi abandonada pela empresa que ganhou a licitação e por conta disso, foi feito um novo processo de licitação para a contratação de uma nova empresa.

A obra já era priorizada desde a primeira administração do prefeito Reinaldo Krachinski e a expectativa é de que agora se torne realidade. Será uma escola moderna com 6 salas de aulas, que irão atender exclusivamente os alunos da rede municipal de ensino.O valor total da contratação para construção é de R$ 1.105.356,47. O Prazo máximo para a execução da obra é de 9 meses.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Reinaldo disse que é um sonho que começa a se realizar. ‘Estamos felizes por este momento, pois é um sonho que começa a se realizar”, disse ele, citando que a administração teve problemas com a empresa que tinha ganhado a licitação passada. “Mas graças a Deus, o problema está resolvido”, citou.

Essa obra foi viabilizada pelo Plano de Ações Articulada (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e através do convênio do deputado federal Sérgio Souza.

Estiveram presente no ato da assinatura da ordem de serviço, a vice-prefeita Cida Bugno, o secretário de Administração, Claudinei Carlis, a secretária de Educação, Alice Miyashita, o presidente da Câmara, vereador “Valdir do Porto 3’ e ainda os vereadores Ennio Farias e Silvio Bessani, bem como representantes da empresa que irá executar a obra.