Quarto Centenário não registra casos de dengue no município

Graças um trabalho sério de orientação e fiscalização, que tem sido realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Quarto Centenário não tem nenhum caso confirmado de dengue no município. De acordo com a secretaria, até o momento só há casos notificados.

Para garantir esses números, profissionais da saúde trabalham continuamente nas visitas de casa a casa, eliminando focos e criadouros, bem como dando dicas para a população sobre os cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito que transmite a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, com a chegada de dias mais frios a tendência é que a cidade siga sem casos confirmados. A época de maior risco é no período do verão, no entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano, comenta o secretário de Saúde, Orlando Scholz.

Ele cita que mesmo com temperaturas baixas, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Todo cuido é pouco, pois estamos falando de uma doença que pode levar à morte, cita ele.

A principal ação que a população tem é se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano. Se cada um fizer a sua parte, não teremos problemas relacionados à dengue, completa ele.

O prefeito Reinaldo Krachinski diz que as ações que a prefeitura tem realizado são muito importantes, mas que a conscientização da população faz toda a diferença.