Quarto Centenário: gestantes recebem enxovais para bebê

Gestantes de Quarto Centenário, que participam dos programas sociais do CRAS, receberam nesta semana, kits de enxovais para bebês. Foi mais uma ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Ação Social.
O grupo foi formado com as gestantes do municípioe todas puderam receber orientações sobre a gestação e ainda participar de oficinas para a confecção do enxoval.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cleonice Krachinski, cita que durante todo o ano, foram atendidas 27 gestantes e o último grupo contou com a participação de 9, que participaram de vários encontros, podendo aprender pintura em tecido e bordado.
Ela explica que nesse período foram confeccionados mantas, toalhinhas de boca, fraldas e toalhas pintadas, tudo sob a orientação de uma oficineira.
A solenidade de entrega dos kits teve a presença do primeira-dama, bem como da vice-prefeita Cida Bugno, que esteve representando o prefeito Reinaldo Krachinski, além do vereador Ennio Farias e do diretor do CRAS Joãozinho.
No final do evento, todas as participantes receberam um kit contendo banheira, cobertor, roupas e demais produtos para o uso do bebê.