Quarto Centenário debate amanhã aimplantação de “Cortina Verde”

Acontece nesta sexta-feira, em Quarto Centenário, uma importante Audiência Pública, visando debater a implantação da chamada Cortina Verde, que consiste na plantação de árvores não frutíferas de rápido crescimento no limite do perímetro urbano, tendo o intuito de amenizar os efeitos prejudiciais dos agrotóxicos à saúde da população.

O evento é organizado pela prefeitura do município, através de parceria da Câmara Municipalde Vereadores e Ministério Público. A audiência tem início às 9 horas, com a participação da Promotora de Justiça, Rosana Araújo de Sá Ribeiro, que é coordenadora Regional do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo.

O prefeito do município, Reinaldo Krachinski, cita que o evento será dos mais importantes, devendo contar com a participação de toda a comunidade, em especial de agricultores e proprietários rurais. Esse é um assunto muito sério e é muito importante que a comunidade participe, diz ele.

O prefeito cita que é preciso lembrar que as audiências públicas são instrumentos de participação popular e são fortes mecanismos, capazes de estabelecer o diálogo social, garantir o exercício da democracia e a participação popular nas decisões de interesse da comunidade local.

A audiência será realizada no plenário da Câmara Municipal e será aberta para toda a comunidade participar. A expectativa é de que um grande número de pessoas se faça presente.