Quarto Centenário dá posse ao Conselho da Pessoa Idosa

Aconteceu ontem nas dependências da Secretaria de Ação Social, a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal do Idoso de Quarto Centenário.  Fruto de uma proposição entre a Secretaria de Ação Social, Câmara Municipal e Prefeitura, a criação do Conselho tem como objetivo implantar no município um órgão permanente, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para as pessoas idosas.
Além do conselho também foi criado o Fundo Municipal do Idoso que deverá receber recursos para desenvolvimento de ações para o setor.O presidente do Conselho é o ex-vereador Genivaldo Góes.
As ações do conselho serão acompanhadas pela Secretaria Municipal de Ação Social, órgão gestor das políticas de assistência social no município. 
A primeira-dama e secretária da Ação Social, Cleonice Krachinski,  enfatizou a importância de cuidar daqueles que antes olharam e cuidaram de nós que são merecedores do nosso respeito e admiração. Os idosos merecem ser bem cuidados e não vamos medir esforços para que isso ocorra na nossa administração, disse ela.

COMPOSIÇÃO – O conselho ficou composto da seguinte forma: João Antônio Ferreira da Costa; Viviane Ferreira da Silva Berguerand; Elza Macedo dos Santos Graci; Luzia Aparecida Ferreira; Rodrigo Kozan Xavier; Orlando Augusto Baggio Scholz; Genivaldo Goes; Maria do Carmo França; Damião Diogo da Silva; Nelson Hideaki Miyashita; Aparecida Maria da Silva Gonçalves; Maria Adélia Ribeiro, tendo como Secretária Executiva  Polliana Carolina Bugno.