Quarto Centenário concede reajuste salarial aos servidores do município

A prefeitura de Quarto Centenário concedeu um reajuste salarial  de 7% a todos servidores do município. Também foram reajustados os salários que estavam defasados, principalmente para servidores ganham menos e que nos últimos anos sofreram perdas, congelamento de salários e consequentemente, a drástica redução do seu poder aquisitivo. Para estes, o reajuste foi na ordem de 27%.
O prefeito Reinaldo Krachinski diz que ao conceder o reajuste, a prefeitura está apenas compensando as perdas salariais acumuladas nos últimos anos. Nós estamos garantindo um direito do servidor, que é receber seu reajuste, tendo em vista que nos últimos anos esses trabalhadores acumularam perdas salariais e nós temos que repor isso, citou.
Ainda de acordo com o prefeito, ao valorizar o funcionário, sua administração está oportunizando a eles, melhorar também a produtividade e o atendimento prestado a toda população. Este é um dos pilares do nosso modelo de gestão, argumentou ele.
Essa também é a posição do secretário de Administração Marcio Krachinski. Ele cita que todos os recursos destinados ao pagamento da folha dos servidores vêm da arrecadação municipal.