Quarto Centenário: clima de Natal toma conta da cidade

O clima de Natal está tomando conta da cidade de Quarto Centenário. A presença do Papai Noel contagia crianças e até mesmos adultos, que se somaram a centenas de pessoas que estiveram na Praça da Igreja Matriz, para celebrar a sua chegada.
O ‘bom velhinho’ chegou de helicóptero, trazendo alegria e emoção para as crianças que estavam presentes e logo em seguida recebeu a chave da cidade do prefeito Reinaldo Krachinski. Na sequencia atendeu pedidos de algumas cartinhas de alunos do projeto Cidadãos do Futuro.
A encenação antes da chegada do Papai Noel ficou por conta dos alunos participantes do Projeto Arte e Ação Copacol, que oferta oficina de Teatro e Ginástica Geral sob a coordenação dos professores Dhionata Macena e Priscila Oliveira.
A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Copacol se dá através do Programa 4×4 – Apoio Cultural, que patrocina projetos na área da educação, esporte e cultura em prefeituras da região. 
O município de Quarto Centenário já beneficiado desde o ano de 2015,  recebeu nestes 3 anos de parceria, o valor de R$ 84.000,00 para atendimento de crianças e adolescentes com aulas de teatro e ginástica geral.
Tanto o grupo de teatro quanto o grupo de ginástica tem se destacado pelo desenvolvimento dos alunos e pelas brilhantes apresentações, sendo constantemente convidados para fazerem apresentações em toda região.
Entre as autoridades presentes na chegada do Papai Noel, o deputado estadual e secretário de Estado da Justiça, Artagão Júnior, que elogiou a iniciativa da prefeitura. Vocês estão de parabéns e quero aproveitar para desejar a todos um feliz Natal, disse.
O evento foi promovido pela Administração Municipal para marcar o início das comemorações do Natal, reunindo as famílias de Quarto Centenário e levando a mensagem de paz, harmonia e confraternização entre as pessoas.
De acordo com o prefeito, Reinaldo Krachinski, o evento se constituiu num momento especial, onde todas as pessoas puderam se confraternizar e acompanhar no palco a Chegada do Papapi Noel  e com as apresentações preparadas e apresentadas por alunos do projeto Cidadãos do Futuro.
Foi uma noite preparada pela nossa comunidade, pelos nossos alunos, pelos nossos artistas e a população respondeu positivamente, comparecendo maciçamente, avaliou.
Ainda em seu pronunciamento, Krachinski também se referiu ao evento como uma grande confraternização entre as famílias e manifestou seu desejo de que a harmonia prevaleça entre as pessoas, reforçando valores e conceitos como a perseverança e o perdão. Desejamos em momentos como este que as pessoas exercitem o que elas tem de mais precioso, ou seja, sua habilidade de amar e perdoar uns aos outros, disse.