Quarto Centenário brilha no Paranaense de Karatê

O município de Quarto Centenário, foi um dos destaques de mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Karatê, realizado no último final de semana em Guarapuiava.
Ao todo participaram da competição, 40 municípios e cerca de 400 atletas, sendo que Quarto Centenário está credenciado para participar do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em 2018. 
As conquistas foram muito comemoradas no município, tendo em vista que em pouco mais de 3 anos de desenvolvimento desse esporte, os alunos se destacam em todas as competições que participam. No ano de 2016 a aluna Luara se classificou em 6º lugar em sua categoria no campeonato brasileiro.
A prefeitura municipal tem dado total apoio ao desenvolvimento do karatê no município, através da contratação do professor, aquisição de uniformes para os alunos, pagamentos das taxas de inscrição dos alunos para participação das competições, pagamentos de todas as despesas com transporte, alimentação de hospedagem dos alunos que vão representar o município nestas competições. 
O prefeito Reinaldo Krachinski parabenizou a dedicação dos atletas e professores e ressaltou que a intenção é dobrar as atenções em relação ao karatê, modalidade que vem ganhando cada vez mais destaque no município. O chefe do executivo enalteceu o trabalho da equipe que resultou na conquista várias medalhas
Temos que comemorar muito mesmo, pois estamos investindo na educação e nos esporte, e os resultados estão aparecendo, e essas medalhas são consequência de um grande trabalho realizado pelo Projeto Cidadãos do Futuro. Esses jovens inseridos em nossos programas estão tendo  a oportunidade de conhecer novas culturas, outras cidades e ter o contato com outros atletas, disse Krachinski.