Quarto Centenário: autorizada a construção de galeria de contenção de águas de chuvas

O prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, assinou na última sexta-feira, ordem de serviços, autorizando a construção de uma nova galeria de contenção de águas de chuvas na entrada da cidade.

O ato da assinatura da ordem de serviço aconteceu no gabinete municipal e foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Valdir do Porto III e dos colegas Enio Farias, Akio Abe. Também estiveram presentes a vice-prefeita Cida Bugno e o secretário de Administração Claudinei Carlis.

De acordo com o prefeito, a galeria será das mais importantes para a contenção de águas de chuvas na entrada da cidade, mais precisamente na estrada que dá acesso à Vila Rural Porta do Céu. Temos o compromisso de atender as questões prioritárias da comunidade. Essa galeria é uma das prioridades, disse.

O prefeito lembra que os tubos para a galeria foram conseguidos ainda no início do de 2018, que foram liberados pelo governo estadual, através do Instituto das Águas. Só agora conseguimos concluir todo o projeto e vamos realiza-lo, citou.

No total, a obra terá 700 metros extensão, onde serão colocados tubos e implantados sete poços de quedas. A obra terá um custo de R$ 145.730,00, que será custeada pela prefeitura. A expectativa é de que as obras já comecem na próxima semana e com um prazo total para execução 40 dias.

O presidente da Câmara, Valdir do Porto III, destacou a importância da obra. É uma obra que vem para atender a comunidade, mas sobretudo para conter erosões e melhorar a questão ambiental. O prefeito e sua equipe estão de parabéns’, disse.