Cidades

Quarto Centenário: audiência pública avaliou Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Quarto Centenário, realizou na quinta-feira passada, uma Audiência Pública para avaliação do Plano Municipal de Educação. De acordo com a secretária Alice Miyasyhita, na oportunidade foi feita uma avaliação das metas alcançadas no processo até o presente momento.

A audiência contou com a participação de representantes das escolas municipais e centros de educação infantil, bem como de autoridades municipais, como vereadores, secretários, entre outros. “Nosso plano é de 2015 e a cada dois anos precisamos nos reunir e verificar os avanços. Também é nessas audiências que apontamos o que pode ser feito para agilizar as metas estabelecidas no documento”, diz a secretária Alice.

A secretária comente que o Plano de Educação é uma conquista importante da classe dos professores e profissionais do setor, bem como de toda a comunidade escolar. “A administração do prefeito Reinaldo Krachinski tem buscado valorizar os professores e esse planto veio para isso”, cita ela.

Por sua vez, o prefeito Reinaldo Krachinski diz que enquanto prefeito e cidadão, fica lisonjeado de ser na sua gestão, o momento de estudos e elaboração desse plano. ‘Fico feliz, pois pude acompanhar, dar autonomia para essa equipe e ainda conhecer em detalhes o quanto cada meta e estratégia são imprescindíveis para uma educação de qualidade aos nossos alunos”, destaca ele.

O prefeito diz ainda que o plano segue dentro do estabelecido e que todas as metas estão sendo alcançadas. “Eu quero parabenizar a secretária de Educação e toda sua equipe. Estamos felizes, pois estamos tudo está dentro do esperado. Só temos que agradecer mesmo”, disse ele.

O vereador Yuri Cardoso, que também esteve na audiência, disse que aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas e ficar mais inteirado do plano de educação. “Muito boa a audiência. Esclarecedora”, disse ele.