Provedor da Santa Casa de Goioerê participa de Congresso em Brasília

O provedor da Santa Casa de Goioerê, Gerson de Brito, estará em Brasília esta semana, onde representará a entidade, no Congresso Brasileiro das Santas Casas. Brito também participará de audiências com parlamentares do Paraná, na tentativa de consolidar apoios para a instituição.

Entre os compromissos na capital federal, Gerson de Brito se reunirá com os deputados Sergio Souza, ‘Sargento Fahur’, José Carlos Schiavinato, Rubens Bueno, Hermes Parcianello, Luiz Nishimori, Pedro Lupion e Ricardo Barros, entre outros, que já encaminharam recursos para a Santa Casa de Goioerê.

No Congresso, Gerson de Brito, vai apresentar as demandas da Santa Casa e participar dos debates sobre o Sistema Único de Saúde – SUS. Gerson cita que o Governo Federal anunciou recentemente uma linha de empréstimos para as Santas Casas, o que é muito pouco para quem já tem assumido 98% do atendimentos que é de responsabilidade do Governo. Precisamos ampliar as discussões sobre esse assunto, destaca ele.

O CONGRESSO – O Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos será realizado de 13 a 15 de agosto, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Com o tema central Setor Filantrópico: Reconstruindo a Saúde com o Brasil, o encontro tem como objetivo promover debates de interesse do setor filantrópico de saúde, em busca de atualizar conhecimentos e apresentar ferramentas adequadas para a melhoria da gestão e superação das crises do setor.