Projovem: alunos participam de palestra com a Polícia Militar

Alunos do Projovem de Moreira Sales, participaram na última segunda-feira, de uma importante palestra sobre a profissão de policial militar.A palestra foi ministrada pelo Capitãoda PM, Renato Moreira do Espírito Santo e também pelo aspirante a oficial, Manoel.

Entre os assuntos abordados, a formação do policial militar e o perfil do profissional. A palestra foi em tom descontraído, com os policiais relatando suas experiências na profissão. “Nosso objetivo foi mostrar aos adolescentes o caminho para aqueles que possuem interesse em atuar na área, e também despertar o interesse pela profissão tão gratificante que é a de policial militar”, destaca o capitão Renato.

Para o aspirante Manoel, foi uma conversa muito boa onde alguns inclusive mostraram interesse pela profissão. “É muito bom ver o carinho dos adolescentes e admiração pela profissão de policial. Alguns deles mostraram bastante interesse em saber mais. Estamos à disposição”, salienta.

A psicóloga do CRAS, Clarissa Silva, agradeceu a disponibilidade dos policiais. “Agradecemos pelas belas dicas e orientações que foram transmitidas para os nossos jovens. Tenho certeza que vão ser de grande utilidade para eles”, frisa Clarissa.

Também presente na palestra, a primeira dama e secretária de assistência social, Luana Marchezoni, aproveitou para deixar seus agradecimentos. “Nosso agradecimento ao capitão Renato e ao aspirante Manoel, que trouxeram um pouco de sua história profissional, motivando com certeza nossos jovens do programa”, enfatizou ela.

A palestra faz parte do projeto “Capacitar”, desenvolvido ao longo do ano nos grupos de adolescentes, que tem como objetivo principal estreitar relações entre os adolescentes e o mercado de trabalho.

A cada mês os adolescentes do programa recebem a visita de um profissional para falar sobre a profissão.