Projeto ‘ser saudável é ser feliz’ ganha nova roupagem em Quarto Centenário

Desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, o projeto ‘Ser Saudável é Ser Feliz’ está ganhando roupagem nova, com a participação de profissionais da Secretaria de Educação.

De acordo com a nutricionista Neide Oliveira, o projeto é dos mais interessantes e busca estimular a prática de hábitos saudáveis e estilo de vida ativo como forma de prevenção e tratamento de doenças físicas e emocionais.

A nutricionista explica que dentro das novidades para este ano, é que o programa será realizado até o final de novembro, quando as participantes serão cerificadas. Serão vários meses de acompanhamento nutricional, seguidos de exercícios físicos, avaliação física, com acompanhamento de profissional da área, apoio psicológico e palestras, explica.

Os encontros acontecem duas vezes por semana, sempre às segundas e quartas-feiras, quando são realizadas aulas de atividade física com música, além de dinâmicas motivacionais. É um programa fantástico e que tem garantido resultados muito bom, diz Neide.

Para a secretária de Educação, Alice Miyashita, o programa trabalha com medidas preventivas. A saúde é feita de prevenção e é justamente isso que esse programa tem como objetivo, diz ela, salientando que a pessoa pode se livrar da diabetes, por exemplo, só mudando os hábitos alimentares. Com certeza, quem participa do programa se torna mais saudável e certamente mais feliz, completou Alice.

O programa está sendo realizado na sede do município e também no distrito de Bandeirantes do Oeste, sempre acompanhado por profissionais qualificados e da área.