Projeto Semeando o Verde será encerrado nesta quinta-feira em Moreira

A acontece nesta quinta-feira, dia 28, o encerramento do Projeto Semeando o Verde que é desenvolvido com estudantes das escolas municipais de Moreira Sales. A cerimônia será realizada no ginásio de Esportes a partir das 14 horas.

O projeto é desenvolvido através de uma parceria com a Usina Santa Terezinha. Na última semana, alunos, professores e funcionários das escolas participaram do plantio de centenas de mudas nativas.

O plantio foi em comemoração ao Dia da Árvore foi realizado na da fazenda da Usina Santa Terezinha, próximo a cidade de Mariluz e também envolveu jovens e adolescentes que participam do Jovem Aprendiz da Usina.

De acordo com Adélia Megume, chefe de Planejamento e Meio Ambiente, o projeto tem como finalidade conscientizar os alunos a respeito da conservação da natureza e do meio ambiente. O valor que cada ação tem onde eles aprender conosco e nós também aprendemos com eles”, disse.

A diretora da Escola São José Irene Viotto ressaltou a importância deste projeto junto ao currículo escolar de cada aluno. “Um projeto muito importante sem dúvidas que faz com que nossos alunos saiam de sala e venham aprender de forma diferente sobre os cuidados com o meio ambiente, plantando e cuidando destas mudas que um dia se tornarão grandes árvores”, destacou Irene.