Projeto realiza batizado e entrega de cordas para alunos de capoeira

Uma grande festa marcou a entrega de cordas para alunos de capoeira, que integram o Projeto Cidadãos do Futuro. O evento foi no último dia 5, contando também com um movimentado batizado. De acordo com os organizadores, 87 alunos participaram do batizado e da entrega de cordas.

O evento contou com a participação de capoeiristas de Curitiba, Paraguai, Goioerê e da região, bem como com a presença de familiares dos alunos e dos padrinhos que ajudaram nos custo das cordas.

O evento foi uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Academia Arte Reviver, que tem Helen Pavaneli como professora no município.

Durante o evento, o prefeito Reinaldo Krachinski disse que o crescimento da Copeira no Município se deve ao comprometimento da Administração Municipal, alunos e professores. A ampla participação de alunos e a procura pela capoeira é o resultado do sentimento e vontade popular de ver a capoeira dentro da escola pública. Estão todos de parabéns, disse ele.

O presidente da Câmara de Vereadores, Claudinei Carlis destacou a importância da copeira para as crianças e Jovens. O projeto de levar a capoeira para as escolas está cada dia mais forte graças ao comprometimento dos professores e da administração municipal com a Educação, pois nosso município ocupa um lugar de destaque na região quando se fala em capoeira, e quero deixar aqui o meu apoio a eventos como esse e dizer que a Câmara Municipal de vereadores estará sempre de portas abertas diss.