Projeto incentiva crianças a cuidarem do meio ambiente

A Escola Alfeu Teodoro, de Janiópolis, realizou na semana passada, um importante projeto, estimulando as crianças a cuidarem do meio ambiente.
O projeto, que contou com a ajuda da tecnóloga ambiental Luana Pereira, promoveu o plantio de várias mudas de árvores de diversas espécies. Pelo projeto, as crianças adotaram as mudinhas, dando a elas nomes e se tornando responsáveis até que elas cresçam.
A diretora Suzi está agradecendo o apoio e envolvimento de todos os professores, bem como ao Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.
Suzi cita que o projeto é dos mais interessantes, visando incentivar e orientar o plantio de mudas para despertar o interesse dos alunos para as práticas responsáveis e atitudes positivas para a valorização e preservação do Meio Ambiente onde vivem e principalmente no cuidado do ambiente escolar.
A tecnóloga Luana citou que o projeto é um instrumento de promoção da conscientização ambiental, incentivando o plantio de árvores.  Esse projeto é muito bom, pois visa colaborar para a melhoria da sociedade, primando pela qualidade de vida e ainda conscientizar o aluno do seu papel e de sua contribuição para a preservação do Meio Ambiente. É ponto positivo para os idealizadores, citou.