• quarta, 17 de outubro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 22º C

    Goioerê, 17 de outubro de 2018

    Hoje

    22º C Nublado

    27º C 21º C

    Esta semana

    27º C 21º C
    27º C 20º C
    27º C 17º C
    27º C 15º C
Cidades

Projeto “Adote uma árvore” realiza plantio de mais de 80 mudas no Parque Ecológico

Ação foi em comemoração ao Dia Nacional do Meio Ambiente.

Para comemorar o Dia Nacional do Meio Ambiente, a Secretaria de Educação de Moreira Sales, por meio do Programa Agrinho, em parceria com o Rotary Clube e Secretaria de Agricultura, realizou na manhã da última sexta-feira, 08, o plantio de árvores nativas. Cerca de 80 pessoas doaram mudas árvores que foram plantadas no Parque Ecológico Irineu Volpato.

A secretária de Educação, Eugênia Viotto, falou sobre o objetivo da realização deste plantio de árvores nativas. "Este projeto vem de encontro com o trabalho realizado pelo Agrinho no Paraná que é despertar o interesse na comunidade da preservação do Meio Ambiente", destaca Eugênia, agradecendo a participação de toda comunidade que contribuiu com o florestamento do Parque Ecológico.

O Parque, ainda em finalização, vem sendo aos poucos transformado em um espaço onde as pessoas podem fazer sua caminhada e exercícios físicos. Antes, apenas um córrego abandonado, com muito entulho, sem nenhuma finalidade, hoje se torna um ambiente saudável e local de lazer. Todas as mudas plantadas receberam uma placa com o nome do doador para marcar este dia. "Estamos deixando nossa marca no município, contribuindo com uma cidade mais verde", parabenizou o presidente do Rotary Club Marco Adamo.

O prefeito Rafael Bolacha em sua fala parabenizou todos os envolvidos por esta ação que ficará para as gerações vindouras como benefício. "Nosso município só tem a ganhar. Vamos juntos construir uma Moreira Sales cada dia mais verde e garantir uma vida saudável para as próximas gerações", finalizou Bolacha, agradecendo aos parceiros e parabenizando a Secretaria de Educação pela belíssima iniciativa.

Além dos doadores e comunidade, estiveram presentes a primeira dama Luana Marchezoni, vice prefeito Genésio da Vila, secretário de Administração Reginaldo Martins, presidente da ACIMS Humberto de Castro e vereadores Ari Fodra e Nardinho Pedroso.