Programação do ‘Outubro Rosa’ começa nesta terça-feira, dia 3

A Secretaria de Saúde de Rancho Alegre D’Oeste abrirá oficialmente no próximo dia 3 do mês de outubro, a programação do chamado ‘Outubro Rosa’, mês dedicado à saúde das mulheres.
De acordo com a secretária Viviane Ribeiro, a programação se estenderá até o dia 31 do mesmo mês, sempre com palestras, orientações e outras atividades que possam levar as mulheres a refletirem sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
A enfermeira Alessandra de Farias, cita que todas as quartas-feiras do mês de outubro, começando pelo dia 3, haverá uma barraca montada na praça da cidade, com profissionais oferecendo testes rápidos de glicemia, aferição de pressão e agendando para exames. Também será feito uma caminhada no dia 25.
Dentro da programação, também está previsto a realização do Dia da Beleza. Ainda estamos definindo o dia, disse, citando que no dia 17, por exemplo, haverá palestra com a fonoaudióloga Daniele Barros. Já no dia 24, quem faz a palestra é a medica Carla Gentilini e no dia 31, a nutricionista do município.
Os demais dias, sempre nas segundas-feiras, serão dedicados à realização de palestras. O encerramento da programação será no dia 31 de outubro, com um café da manhã para todas as mulheres do município.
A prefeita Suely Silva cita que o Outubro Rosa é dos mais importantes, sendo o mês para as mulheres fazerem uma reflexão, levando-as a se dedicarem mais à sua saúde, fazendo o auto-exame periodicamente. 
Nós avançamos muito na questão da saúde da mulher, oferecendo a elas ações que visam a qualidade de vida, com academias ao ar livre, atendimento direcionado, mas é preciso avançar mais, disse.