Programa incentiva produtores a melhorarem qualidade do leite

A prefeitura de Janiópolis, através de parceria com a Emater e Departamento de Agricultura, vem intensificando o programa Qualidade do Leite, que tem como objetivo incentivar a produção e também a qualidade do produto no município.
Segundo o gerente da Emater, José Cláudio do Prado, hoje são cerca de 40 produtores que recebem atendimento diferenciado dentro do programa. Eles são visitados pelo menos quatro vezes por ano e também têm direito a quatro eventos anuais, com o objetivo de melhorar a qualidade do leite, diz.
O gerente da Emater diz que o programa tem caminhado de vento em popa, fazendo a diferença no setor rural. Quem participa do programa está feliz e nós também ficamos contente em poder ajudar, orientando e dando uma direção para a diversificação na propriedade, citou ele.
Entre as ações realizadas com os produtores, estão visita técnica, manejo sanitário das vacas novilhas sem reprodução, bem como orientação para implantação de agroindústria. 
Segundo o prefeito Ismael Dezanoski, que tem dado total apoio ao programa, o melhor de tudo, é que o produtor não tem custo sobre as orientações recebidas.