Local

Programa incentiva comércio local a vender para prefeitura

O prefeito Pedro Coelho lançou nesta quinta-feira, durante solenidade realizada no auditório do Paço Municipal, o programa ‘Compro Daqui’, que tem como objetivo valorizar o comércio local, incentivando as empresas a participarem das licitações e consequentemente venderem para a prefeitura.

O programa foi criado pela administração do prefeito Pedro Coelho, através de iniciativa das secretarias de Compras e Indústria e Comércio. “Nós estamos lançando hoje, mas esse programa já teve várias ações e por conta dele, muitos recursos que iriam para fora da cidade, ficou aqui no nosso comércio”, explicou o prefeito.

Paralelamente ao programa ‘Compro Daqui’, a prefeitura também anunciou a implantação de um Escritório de Compras, que será mais uma ferramenta para impulsionar a participação de empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais em licitações públicas.

De acordo com o prefeito, o escritório vai funcionar anexo à Secretaria de Compras. O escritório terá parceria do Sebrae, que vai disponibilizar um portal onde as empresas serão cadastradas e poderá receber as informações de licitações diariamente.

Ainda segundo o prefeito, através do escritório que será montado, será possível divulgar editais e processos licitatórios, como também cadastrar empresas interessadas em fornecer seus produtos ou serviços para entidades.