Programa Cidade Empreendedora vai estimular geração de emprego e renda

O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, assinou na última quarta-feira, contrato com o Sebrae, visando a inclusão do município no programa Cidade Empreendedora, que tem por objetivo, o desenvolvimento de um ambiente institucional municipal mais favorável aos pequenos negócios. Os resultados esperados são o fortalecimento das micro e pequenas empresas, estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda.

O programa também objetiva promover o aumento da arrecadação municipal, sem aumento da carga tributária, bem como a formação de parcerias com setores públicos e privados que permitam complementar e potencializar os recursos e esforços envolvidos.

Durante sua fala, o prefeito destacou a importância da parceria. Essa parceria visa aumentar o número de número de microempreendedores individuais no município, além de fomentar o empreendedorismo. Com isso, vamos ver se a gente consegue gerar novos empregos e renda para a nossa gente, disse.

A secretáriade Indústria e Comércio, Regina Cruz, também presente no evento, declarou que através desse programa, o Sebrae oferece assessoria e capacitação técnica para aprimorar os negócios existentes e estimular a criação de novos negócios. Daí a importância de Goioerê estar participando desse programa, frisou ela.

Já João Carlos Leonelo, do Sebrae, aproveitou a oportunidade para dizer que entrar no programa é proporcionar acesso ao mercado, crédito e a desburocratização para criação de novas empresas e mais empregos em Goioerê.