Programa atende gestantes com enxoval para os bebês

O município de Rancho Alegre D’Oeste segue investindo em programas sociais, entre eles, o projeto ‘Amar’, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS e que tem como objetivo, apoiar e acompanhar as gestantes inscritas nos programas sociais locais.

Nessa semana, foram entregues mais uma remessa de kits do programa, com as mamães recebendo enxovais com vários itens. Além disso, elas também participam de oficinas com palestras e orientação sobre a chegada do bebê.

A prefeita Suely Silva, que tem acompanhado o programa de perto, cita que a iniciativa é das mais importantes, uma vez que proporciona à futura mamãe, ajudar na confecção do enxoval e também ser orientada sobre os cuidados com a futura criança.

Ainda de acordo com a prefeita, o programa também conta com palestras e alimentação. É um programa importante e que tem feito a diferença, ajudando famílias carentes, que na verdade têm pouca condição para comprar um enxoval, diz.

A prefeita lembra que os investimentos na política de assistência social local, têm sido significativos e muito importantes. Se não investíssemos, não faríamos a alegria dessas mães, lembra ela.

O programa segue e as gestantes interessadas em participar devem procurar a Assistência Social. As oficinas são realizadas periodicamente e as interessadas devem procurar a área social, finalizou a prefeita.