Local

Professora se aposenta após 28 anos e recebe homenagem

A Secretaria de Educação de Goioerê prestou uma singela homenagem à professora Maria Expedita Jorge, que atuou por 28 anos no magistério municipal e se aposentou recentemente. A homenagem foi feita na última terça-feira, quando a secretária Aline Suellen Batista foi até a sua residência, no bairro Duas Pontes, lhe entregar uma lembrança.

Emocionada, a professora Expedita contou que encerrou a carreira de professora por motivos de saúde, mas diz que ainda acorda pensando em trabalhar.

De acordo com ela, durante o tempo de magistério foram 28 anos de alegrias, em um verdadeiro sacerdócio, que ela abraçou de braços bem abertos.

A professora lembrou das dificuldades, como nos primeiros anos, quando ia a pé para o trabalho, caminhando vários quilômetros, mas frisou que as alegrias superaram todas as dificuldades.

Por sua vez, a secretária Aline salientou que a professora Expedita trabalhou muitos anos na APAE, “sempre trabalhando da melhor maneira, o que fazia alunos serem apaixonados por ela”.

“Essa pequena homenagem é um agradecimento por tudo o que ela fez para a educação do município”, destacou Aline.