Procura por peixes aumenta na primeira semana de Quaresma

Já aumentou a procura por peixes na primeira semana da Quaresma, segundo levantamento da nossa reportagem, junto a supermercados de Goioerê. A expectativa com as vendas é grande e espera-se um crescimento de mais de 50% relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com gerentes de supermercados, as vendas de peixes menores e mais baratos também cresceram, como as postas e os filés de peixe, que sempre são os mais vendidos no início da quaresma. Já com a proximidade da Páscoa o bacalhau ultrapassa todas as vendas.

O tipo de peixe mais barato encontrado nos mercados é a sardinha inteira, que custa em torno de R$ 6 o pacote com 800g. A sardinha é uma opção barata, mas ela não agrada o paladar de todos, eu sempre procuro promoções de tilápia e outros peixes semelhantes para comprar, ressalta uma dona de casa.

Ovos de Páscoa – Outro mercado crescente em março e abril é o de ovos de páscoa. A data é comemorada neste ano no dia 21 de abril. Ainda faltam 39 dias para a páscoa, mas os mercados da cidade já começaram a receber dos fornecedores os pedidos de chocolates.

Os supermercados da cidade já começaram a comercializar o produto e a expectativa é que as vendas de chocolates cresçam 25% com relação ao ano passado.