Premiados estudantes do projeto Semeando o Verde

Uma grande festa, marcou o encerramento da 4ª edição do projeto Semeando o Verde, realizado pela Usina de Açúcar e Álcool Santa Terezinha, em parceria com a Prefeitura de Moreira Sales, através da Secretaria Municipal de Educação.
O encerramento do projeto foi marcado também pela entrega de premiação aos alunos envolvidos no mesmo. O evento aconteceu na quadra da Escola Professora Eulália.
De acordo com os organizadores, o projeto Semeando o Verde envolve alunos do Ensino Fundamental do 3º, 4º e 5º ano de escolas da rede municipal, estimulando nas crianças uma consciência voltada à preservação do meio ambiente e arborização dos municípios.
Durante a premiação, autoridades municipais estiveram presentes, entre elas, o prefeito municipal ‘Rafael Bolacha’, o supervisor agrícola da Usaçucar Cleiton José, supervisor administrativo da Usaçucar Cícero Albuquerque, vereadora Luzia Praxedes, representante da educação Solange Lino, bem como os secretários de Agricultura Marcelo Marangoni, de Administração Reginaldo Martins e ainda do presidente do conselho de meio ambiente Claudemir Liberal.
O supervisor agrícola da Usaçúcar, Cleiton José, relatou sobre o projeto desenvolvido no município que está na sua 4ª edição dentro da educação municipal, trabalhando junto aos alunos de 3º a 5º ano palestras educacionais, apresentação de maquetes, concurso de desenho, redação e frase e plantio de árvores. O projeto Semeando o Verde tem como objetivo contribuir com a formação de uma sociedade ambientalmente correta e responsável pela preservação da biodiversidade e comprometida com o futuro da nova geração, destaca Cleiton.
De acordo com o prefeito‘Rafael Bolacha’, é um projeto muito importante que a Usina oferece aos alunos da rede municipal, levando através do concurso e também o plantio de árvores, a conscientização da preservação da natureza que é tão importante para nossa sobrevivência.