Local

Prefeitura já notificou cerca de 70 por falta de limpeza em terrenos

Considerado como locais preferidos para abrigo de animais peçonhentos, criadouro do mosquito Aedes aegypti e até depósitos de lixo, os terrenos baldios acabam se tornando um inconveniente para a população.

E com o objetivo combater essas ocorrências e assegurar o cumprimento da legislação, a prefeitura de Goioerê realiza, diariamente, a fiscalização de terrenos.

De acordo com dados da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, responsável pela fiscalização, cerca de 70 notificações já foram emitidas por falta de limpeza.

A secretária Viviane Kffuri explica que ao ser notificado, o proprietário tem um prazo para proceder a limpeza e tomar as devidas providências. O desrespeito ao prazo gera multa de R$ 243,96.

“Nós estamos pedindo a colaboração de todos, pois terreno limpo é mais qualidade de vida para a população”, diz a secretária Viviane, citando que o valor da multa é maior do que o da contratação de prestadores de serviço no particular. “Por isso, o ideal é que o responsável não espere pela notificação para fazer o serviço, que deve ser regular. No entanto, caso a receba, pedimos para que seja cumprida dentro do prazo estipulado”, finalizou ela.

DENÚNCIAS -Vizinhos ou qualquer pessoa que note irregularidades em terrenos podem informar a prefeitura, pelo telefone (44) 3521:8900. Com a denúncia, um fiscal será enviado para verificar as condições do local – como a quantidade de lixo, a altura do mato e a presença de animais peçonhentos e de criadouros do mosquito Aedes aegypti – e tomar as devidas providências.