Local

Prefeitura iniciou os primeiros testes da Usina de Asfalto pela Rua Belém

A prefeitura de Goioerê iniciou nesta sexta-feira (29), os primeiros testes da Usina de Asfalto que foi adquirida pela administração do prefeito Pedro Coelho, através de convênio com o governo estadual.

Os testes iniciaram pela Rua Belém, que ganhou uma ampla camada de recape asfáltico toda em CBUQ – o chamado asfalto quente. “Além de economizarmos financeiramente com essa usina, nossa intenção é trabalhar com autonomia, fazendo trechos maiores em menor tempo possível, para ocasionar menos transtornos possíveis para a comunidade", explicou o prefeito Pedro Coelho, que também esteve no local.

De acordo com ele, a usina adquirida pela prefeitura é das mais modernas, adaptada no chassis de um caminhão, com investimentos de R$ 900 mil. Com o moderno equipamento, ele diz que a prefeitura terá melhores condições de realizar serviços de recapeamento asfáltico em toda a área urbana de Goioerê.

Ainda segundo Coelho, a proposta é que o município tenha condições de recuperar a pavimentação, diminuindo os problemas com os buracos das ruas da cidade. “Esse é um equipamento necessário para nos auxiliar neste serviço. A usina móvel irá facilitar este processo, recuperando o asfalto e garantindo uma boa malha viária”, comenta.

Os primeiros serviços realizados, em forma de testes, agradaram ao prefeito, que elogiou a equipe responsável. ‘É claro que ainda estamos nos adaptando, mas aos poucos a coisa vai fluindo”, destacou.