Prefeitura estuda projeto para implantação da coleta seletiva

A prefeitura de Moreira Sales, através do Departamento de Agricultura, já iniciou às discussões da implantação de um sistema de coleta seletiva no município.A ideia é trabalhar em diversas frentes, como na educação, a partir de projetos de conscientização dentro das escolas, bem como na estruturação, e criação de pontos de recebimento de material.
Marcelo Marangoni, titular do Departamento de Agricultura, comenta que de início, o projeto vai buscar incentivar as pessoas, para que elas façam a separação do lixo seco – como garrafas pet, papel, papelão, vidro e latas – do lixo úmido, que é o lixo orgânico, como restos de alimento, por exemplo. É uma questão cultural e que a gente precisa incentivar, disse.
Marangoni comenta que a expectativa é das melhores, mas que vale lembrar, que o apoio da população é fundamental para que a coleta seletiva funcione. O projeto é bonito, mas sem o apoio da população, o município não consegue deslanchar. A cultura da separação tem que nascer dentro da casa de cada morador, enfatiza, acrescentando que esse é um processo que precisa ser iniciado com a conscientização da população.