Prefeitura e Santa Casa selam acordo pela saúde de Goioerê

Uma reunião realizada ontem de manhã, no gabinete do prefeito Pedro Coelho, selou o entendimento entre prefeitura de Goioerê e Hospital Santa Casa, com relação ao repasse financeiro, que mensalmente é feito pelo município para a entidade.

De acordo com o provedor da Santa Casa, padre Pedro Spere, a prefeitura, que vinha sendo acusada de reter recursos da entidade, tem razão ao não fazer os repasses de forma integral, por falta de legalidade.

Chegamos à conclusão de que legalmente a prefeitura tem razão, mas moralmente é a Santa Casa que tem razão, pois em alguns setores deixarmos de atender o número exato, mas atendemos a mais em outro, disse, citando que pelo fato da lei ver o lado legal, dificultou-se o repasse por parte do município.

Segundo o que ficou definido, a partir de agora haverá um ajuste no plano de trabalho, com a prefeitura compensando financeiramente à Santa Casa, com relação aos atendimentos feitos a mais.

De acordo com o prefeito Pedro Coelho, a reunião foi das mais importantes, uma vez que o encontro serviu para que dúvidas fossem esclarecidas e selado o entendimento entre as instituições. Nós estamos satisfeitos, pois estamos pondo fim numa discussão que vinha se arrastando há algum tempo. O entendimento foi selado e vamos trabalhar para que a nossa Santa Casa continue atendendo nossa gente e ainda com mais excelência, disse ele.

Ainda de acordo com o prefeito, por questões legais, a prefeitura acabou não fazendo alguns repasses para a Santa Casa, o que acabou sendo compreendido pela equipe técnica da entidade. Vejam que esse impasse surgiu por conta da legalidade, mas a Santa Casa, com sua competência, entendeu e agora vai reajusta o plano de trabalho para que a nossa parceria seja ainda mais vitoriosa, citou.

Finalizando, o prefeito disse esperar que a partir de dezembro e início do ano que vem, essa parceria possibilite ao município, avançar ainda mais no atendimento à população. A Santa Casa, através da sua equipe de médicos, presta um atendimento de excelência, não só para Goioerê, mas para toda a região. Nós queremos avançar nesse atendimento, melhorando os repasses e fortalecendo a entidade ainda mais, finalizou.