Local

Prefeitura de Goioerê realiza hoje Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será no Centro de Múltiplo Uso.

De acordo com a secretária Viviane Kffuri, que vai presidir a conferência, o evento é dos mais importantes e tem como objetivo, avaliar a política de segurança alimentar em Goioerê, analisando os processos realizados e apontando diretrizes futuras, dentre outras discussões.

Na programação da conferência, três eixos serão debatidos: geografia da fome e desperdício de alimento, bem como desafioe possibilidade de construção de uma política pública, e alimentação como princípio de existir.

Ainda de acordo com a secretária, na oportunidade também, acontecerá a eleição dos delegados que vão representar Goioerê nas conferências regional e estadual. “Nós queremos convidar todos os setores organizados da comunidade para que participem, pois é muito importante”, cita Viviane.

Ela lembra que em Goioerê, a merenda escolar, que está dentro da cadeia alimentar, tem sido tratada de forma muito especial, recebendo total apoio da administração municipal. “O prefeito Pedro Coelho sabe da importância da boa alimentação e por isso tem investido no setor”, destaca.