Prefeitura de Farol realiza formatura do PROERD

A Prefeitura de Farol realizou uma solenidade na Casa da Cultura, nesta segunda-feira (11/12), para o encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), executado na Escola Municipal Casimiro de Abreu.

O PROERD é um programa educacional preventivo que tem como origem o Programa criado pela Polícia de Los Angeles, E.U.A, onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar na questão do uso de drogas e da violência pelas crianças do ensino fundamental.

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Natalício Saraiva, secretária de Educação, Maristela Balcerzak, diretora da Casimiro de Abreu, Maria de Lourdes Bonfim, representante do 3º Pelotão da 3ª Cia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Sargento Barreto, e Comandante do Destacamento Policia Militar de Farol, Cabo Celso Paiva.

Ao falar sobre o programa o vice-prefeito Natalício Saraiva, representando a prefeita, Angela Kraus, que estava de viagem à Curitiba, agradeceu à Polícia Militar pela parceria com o município e enfatizou o apoio do Governo Municipal. A administração municipal, através da prefeita Angela Kraus, abraçou esse programa e deu todo respaldo para que ele fosse desenvolvido mais uma vez em nosso município. O PROERD ajuda não somente dentro do âmbito escolar, mas também no comportamento das crianças em casa e nas ruas, falou.

Na execução do projeto os alunos redigiram uma redação sobre o que aprenderam com o PROERD, e a melhor de todas teve como premiação uma linda bolsa. A aluna do 5º Ano A, Mariane Aparecida Rodrigues, teve a sua redação escolhida como a Melhor Redação.

Ao final da solenidade, os alunos concluintes do PROERD fizeram um compromisso com o programa. O juramento foi feito pelo aluno do 5º ano A, José Henrique da Silva. E para encerrar, foi feito o sorteio de uma bicicleta entre os formandos, doada pela administração municipal. A ganhadora foi a aluna do 5º ano A, Mariana Soares dos Santos.