Prefeitura constrói calçada para facilitar acesso ao Universitário

Visando dar mais segurança e melhores condições de estrutura no acesso ao Jardim Universitário, a prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Planejamento, com apoio da Secretaria de Viação e Obras, está realizando uma importante obra de calçamento às margens da Rua Reitor Zeferino Vaz. Na verdade é uma espécie ciclovia, que vai garantir mais segurança e comodidade aos pedestres e ciclistas, diz o prefeito Pedro Coelho.

A calçada foi iniciada no portão de acesso do Campus Regional da UEM e no total terá uma extensão de 400 metros, com 2,40metros de largura. No local também será plantado grama para complementar a área do passeio. Há muito tempo os moradores cobravam por esta calçada e agora e nós resolvemos realizar esta solicitação, diz Coelho.

A obra está sendo comemorada. O morador Davi Mariano, que há nove anos reside no Jardim Universitário, diz que a obra vem dar um novo alento aos pedestres. O mesmo diz a moradora Maria Conceição, que há 16 anos reside no bairro. Nós só temos que agradecer, pois esta é uma obra há muito tempo esperada, citou Davi.

De acordo com a dona Conceição, para acessar ao bairro, os moradores tinham que desviar dos veículos, principalmente caminhões, pois não havia como transitar na calçada, o que era muito perigoso, inclusive à noite. Agora ficou mais fácil, inclusive para a gente trabalhar na coleta do material reciclável. O carrinho parece até que ficou mais leve, comenta ela.

O prefeito Pedro Coelho diz que a obra é das mais importantes. É uma obra fundamental, que vai garantir dias mais seguros para os moradores daquele bairro. Vale destacar que essa obra é fruto de economias que fizemos e está sendo executada com recursos próprios, disse ele.