Prefeitura abre licitação para pavimentação de estrada rural

A prefeitura de Goioerê vai licitar a pavimentação com pedras irregulares da estrada rural Flor do Oeste. No total serão 6 quilômetros de pavimentação com pedras irregulares.
O projeto faz parte do Programa Estradas da Integração – Caminhos das Pedras – desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB.
O valor total investido pelo Governo do Estado será de R$ 1.266.656,28, repassados em cinco parcelas de acordo com os avanços na execução da obra. Deste montante, a prefeitura do município já recebeu R$ 150 mil.
Entre os principais benefícios do projeto de pavimentação poliédrica na estrada Flor do Oeste estão: estrada livre de erosão, desenvolvimento econômico e social da comunidade rural, transporte facilitado de insumos e escoamento da safra e acesso mesmo nos períodos de chuvas à escola, saúde e lazer.
O secretário de Agricultura do município, Koiti Shono, lembra que após o processo de homologação da licitação da empresa responsável, a obra deverá iniciar logo em seguida, e dentro de alguns meses entregue a comunidade rural.