Prefeitos, empresários e entidades se mobilizam para evitar transferência do delegado Romão

Preocupados com a notícia de que o delegado Anderson Sérgio Romão será transferido para a Comarca de Mamborê, prefeitos, dirigentes de Associações Comerciais, entidades como o Conselho de Segurança, além de clubes de serviços, já se mobilizam para que a transferência não se consuma.

De acordo com o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, a população foi pega de surpresa e está temerosa com a possibilidade de transferência do delegado, que vem realizando um trabalho de excelência à frente da 14ª DP de Goioerê. Não podemos permitir que se mexa em time que está ganhando. O delegado Romão pôs ordem na casa. Vamos trabalhar para que essa transferência não se confirme, disse ele na manhã deste sábado.

Por sua vez, o prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, diz que a notícia trouxe inquietação a todos os seguimentos da sociedade, uma vez que o trabalho apresentado pelo delegado e sua equipe, têm sido motivo de reconhecimentos público de notoriedade. É inegável os resultados obtidos pela Polícia Civil em toda a nossa Comarca, sob o comando do delegado Romão, que com muita competência conquistou a confiança de todos, disse Rafael, citando que os resultados provam que a cidade de Moreira Sales, por exemplo, vive um momento de tranquilidade desde que ele passou a atuar na Comarca.

De acordo com os prefeitos, uma audiência, nesta segunda-feira, dia 18, já está agendada, quando eles estarão reunidos com o governador Ratinho Júnior para tratar do assunto. Já conversamos com os nossos deputados e estamos programados para falar com o governador e também com o secretário de Segurança. A reunião será nesta segunda-feira. Vamos trabalhar para revertermos essa transferência, explica o prefeito Bolacha.

Além de Coelho e Bolacha, os prefeitos Reinaldo Krachinski (Quarto Centenário) e Suely Silva (Rancho Alegre D’Oeste), estão mobilizados na busca de reverter a notícia da transferência do delegado. Nós somos testemunhas e acompanhamos de perto as ações e os números que apontam o bom desempenho e a aceitação do trabalho do delegado Romão. Vamos trabalhar para que ele fique na comarca, diz a prefeita Suely.