Saúde

Prefeito cobra reativação de leitos de UTI na Santa Casa de Goioerê

Em audiência com o secretário estadual de Saúde na semana passada, o prefeito Pedro Coelho cobrou apoio do governo para a reativação dos leitos de UTI, implantada no Hospital Santa Casa, ainda na gestão do saudoso prefeito Antonio Sena.

Coelho explicou que a UTI chegou a funcionar, mas acabou desativada por falta de recursos. À época, parte dos equipamentos foi doada para a Santa Casa de Campo Mourão. “Estamos empenhados nessa questão e cremos que o governo será sensível à nossa proposta”, disse o prefeito.

Ainda durante a audiência, que também contou com a participação do deputado estadual Douglas Fabrício, o prefeito explicou que tanto a prefeitura, quanto a Santa Casa não têm condições de manter a estrutura sem a contrapartida do governo.

Repasses do HospSUS - O prefeito também aproveitou a audiência para reivindicar o aumento dos repasses feitos pelo governo estadual, através do programa HospSUS para a Santa Casa. “Nós precisamos aumentar esse repasse, para que a direção da Santa Casa tenha segurança financeira”, disse.

Cessão de terreno – Também durante audiência, o prefeito solicitou a cessão do terreno, onde está construído o Posto de Saúde Central. Ele quer cessão por mais 20 anos.