Pré-Natal Psicológico é retomado pela prefeitura

A prefeitura de Moreira Sales, por intermédio da Secretaria de Assistência, com apoio da Saúde, retomou nesta semana, as ações do programa Pré-Natal Psicológico. De acordo com a secretária Luana Marchezoni, serão atendidas, inicialmente, cerca de 40 gestantes. O programa será coordenado pela psicóloga Izabel Tiepo.
Segundo a psicóloga Izabel, o programa Pré-Natal Psicológico é um serviço de atendimento que visa oferecer uma maior humanização no período de gestação da futura mamãe. Essa nova forma de atenção amplia o cuidado para além dos aspectos biológicos, englobando também, aspectos psicossociais. 
Ela explica que o psicólogo é, nesse contexto, um profissional capacitado, com formação específica, apto para auxiliar a mulher na preparação psíquica para as exigências que a maternidade impõe, proporcionando a tomada de consciência das ansiedades provocada pelo período gestacional.
Através do Pré-Natal Psicológico realizamos o acolhimento da gestante, para que ela possa falar sobre seus sentimentos e expectativas da gestação, parto e pós-parto, fornecendo suporte e um espaço para que possa expressar suas ansiedades, dúvidas, medos, além de favorecer a troca de experiências, descobertas e informações, destaca ela.
O prefeito ‘Rafael Bolacha’ esteve participando da abertura do programa e ressaltou a importância do grupo para as futuras mamães. É um trabalho muito importante, realizado junto às nossas gestantes, levando novos conhecimentos as futuras mamães de primeira viagem e também para as que já conceberam um filho, disse. 
Na abertura do grupo, também estiveram presentes a secretária deSaúde, Roberta Carpiné, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pastor José Aguiar, o secretário de Administração, Reginaldo Martins e funcionários.