População poderá opinar sobre a construção do Cense em Goioerê

A população de Goioerê poderá opinar sobre a construção de uma unidade do Cense – Centro de Socioeducaçao – na cidade. Para tanto, a Prefeitura agendou para a próxima terça-feira, dia 27, audiência pública.

De acordo com a prefeitura, o evento está marcado para as 20 horas, nas dependências da Câmara Municipal. Toda a comunidade está convidada a participar.

O prefeito Pedro Coelho explica que o Cense é uma ferramenta de gestão importante, para ressocialização de menores infratores em conflito com a lei.

Segundo o prefeito, as obras do Cense deverão demandar um investimento de cerca de R$ 17 milhões. A construção será realizadas através de parceria do município com o governo do Paraná.

Para essa obra, a prefeitura está disponibilizando terreno que fica próximo à Vila Rural Candeias. É uma área de 20 mil metros quadrados, já aprovado pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

Ao todo, segundo as informações preliminares, cerca de 90 adolescentes poderão ser atendidos pelo Cense em Goioerê, beneficiando várias cidades da região.

O total de empregos gerados com o Cense poderá chegar à casa dos 150, gerando uma folha de pagamento no valor de R$ 800 mil por mês. Isso também é geração de renda. Daí a importância dessa obra para a nossa cidade, diz o prefeito.