• terça, 18 de setembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 25º C

    Goioerê, 18 de setembro de 2018

    Hoje

    25º C Ensolarado

    26º C 14º C

    Esta semana

    25º C 18º C
    22º C 19º C
    26º C 17º C
    28º C 17º C
Cidades

Pólio e sarampo: acontece neste sábado o ‘Dia D’ de vacinação

Acontece neste sábado, o chamado ‘Dia D’ de vacinação contra a Póliomielite e o Sarampo. Para atender a demanda, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo em horário especial, das 8 às 17 horas.

De acordo com a secretária de Saúde, Mônica Souza, a expectativa é boa, com os pais e responsáveis, devendo levar seus filhos para tomarem as vacinas. “O ‘dia d’ é para facilitar a vida dos pais, principalmente daqueles que trabalham”, cita ela.

A secretária cita que nas primeiras semanas da campanha, apesar da boa divulgação feita pela saúde, no número de crianças vacinadas foi pequeno, ficando abaixo do esperado. “Nós queremos reforçar o pedido aos pais. Não deixem de levar seus filhos para serem vacinados”, disse.

A vacina é direcionada para crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos. No total, 1.453 crianças deverão ser vacinadas em Goioerê. A meta é atingir 95% do público alvo.

A secretária Mônica lembra que para este sábado, haverá um micro-ônibus à disposição dos pais, que passará nos bairros para transportá-los até as UBS. Também haverá atividades lúdicas e brincadeiras com pula-pula, brinquedos infláveis, danças e pinturas.

“Estamos animados e acreditando que os pais serão responsáveis, pois estamos falando de doenças sérias. Fica mais uma vez o nosso apelo, para que os pais levem seus filhos até as UBS para receberem a vacina”, finalizou ela.