Polícia investiga causa de acidente que matou 20 pessoas na PR-323

A Polícia do Paraná começa a investigar as causas que motivaram o acidente registrado na manhã de ontem e que matou pelo menos 20 pessoas na hora. O acidente, registrado na PR-323, próximo de Cafezal, região de Umuarama, foi entre um ônibus da prefeitura de Altônia e um caminhão de leite. Os veículos bateram de frente e acabaram explodindo.

A batida ocorreu por volta das 6h30. Os pacientes de Altônia estavam a caminho de Umuarama para fazer cirurgias de catarata. O secretário de Saúde da cidade, Edson Souza, esteve no local acompanhando o socorro às vítimas e lamentou a tragédia.

A?PR-323 é uma das rodovias estaduais com maior número de acidentes fatais, com muitas colisões frontais em trechos de pista simples. Havia a previsão de duplicar a estrada, que seria concedida à iniciativa privada para cobrança de pedágio. Um consórcio, encabeçado pela Odebrecht venceu a licitação para fazer as obras no trecho de 220 quilômetros entre Paiçandu e Francisco Alves, mas o grupo empresarial não conseguiu um empréstimo bilionário e o contrato foi cancelado pelo governo.